assuntos relacionados ao tarot

A ESTRELA

Aquela que nos guia desde o nosso nascimento. 

Há quem diga que a alma ao passar pelo firmamento vai carregando em si as qualidades pertencentes de cada planeta até chegar na Terra. Assim, passamos a ter características e talentos especiais únicos para desenvolver em cada existência. E quando morremos, devolvemos a eles o que recebemos. Tudo isso acontece dentro de um ritmo cósmico perfeito. Ao descobrirmos que podíamos prever o movimento dos planetas passamos a ser inspirados pela ideia de que nossa vida também faz parte de uma ordem divina, e que os acontecimentos do cotidiano servem a um propósito maior. Desta forma, fomos iluminados pela ideia de destino. 

No Tarô, A ESTRELA indica que nesta semana entraremos no movimento de tomada de consciência de nossa origem e de nossos propósitos. Novas compreensões surgem diante da necessidade de renovar valores e crenças que não fazem sentido com a verdade interior. Isso inclusive pode gerar certo conflito de valores que ao serem renovados, devem resultar em uma percepção mais realista e funcional sobre sobre sua vida, levando a desconstruir preconceitos e a sustentar decisões. Para viver esse processo de maneira mais consciente, busque identificar quais as suas ideias, valores, opiniões ou crenças que sustentam iniciativas e decisões que levam ao sofrimento.  

As amizades, a natureza e os animais são áreas relevantes governadas pela ESTRELA, pois ela simboliza a integração de todas as coisas. Nesta semana, cultive suas amizades e saiba que você pode encontrar neles uma fonte de bem estar. O contato com a natureza também vai te fazer bem, talvez você até deseje permanecer em locais mais abertos e se sinta atraído por oceanos e rios para, como a deusa da carta, renovar-se à margem das águas. 

Compartilhe!