assuntos relacionados ao tarot

Bio

Utilizo a leitura do tarot como uma ferramenta para auxiliar o autodesenvolvimento dos consulentes, apresentando a situação presente de forma clara e objetiva, a fim de auxiliar a reconhecer os conflitos e padrões que o impedem de viver a vida de forma plena, de modo que possam exercer seu poder de decisão em ressonância com seu Eu interno.

Me chamo Mônica,  estudo o tarot desde 2000. Ministro cursos de tarot para iniciantes e escrevo periodicamente em meu blog pessoal com o propósito de explorar e decodificar a linguagem do tarot. Faço consultas de tarot em consultório particular e em ambiente online (Skype, WhatsApp, Messenger) seguindo a linha de pensamento junguiano e a metodologia terapêutica.

Por intermédio do lançamento das cartas de Tarô e as suas projeções, consigo identificar as disfunções e os bloqueios que impedem o consulente de alcançar aquilo que deseja, bem como apontar as mudanças necessárias para corrigir a ressonância e colocá-lo em sintonia com o universo novamente. A tomada de consciência promove o despertar do poder criativo, elevação da frequência e a mudança da realidade.

Nos cursos para iniciantes que ministro, apresento de forma didática e simples os conceitos teóricos e práticos do tarot com uma visão abrangente  capaz de oferecer o suporte necessário para o aluno definir a vertente pela qual se interessa, além de todo conhecimento necessário para iniciar a prática de jogo. 

Para desenvolver esse curso, me baseio na demanda das necessidades apresentadas pelos iniciantes do grupo de estudos TarôLógica que ministro com mais de 19 mil membros, de forma a sanar todas as dúvidas que se apresentam no início da jornada do estudante.

Minha história

Quando tinha 9 anos ganhei uma revista infantil que acompanhava um jogo de cartas com imagens simbólicas e seus significados, esses cartões não possuíam a estrutura nem a carga de sabedoria do Tarô mas naquele instante um novo universo se abriu e eu me encantei.O tempo foi passando e meu interesse pelo mundo espiritual aumentando, até que no ano de 2.000 fiz meu primeiro curso de Tarô. Foram anos abrindo as cartas para buscar respostas para os meus questionamentos filosóficos e cotidiano, e por esse caminho fui explorando todo o universo “tarológico”, buscando todas as sabedorias (cabala, numerologia, astrologia, alquimia…) e refinando a minha percepção.

Tarô pra mim é um portal para os mistérios da alma humana, é através dele que eu me comunico com as pessoas e trago as informações necessárias para que elas tenham certeza de qual caminho seguir porque é através do jogo que o próprio reflexo do consulente é iluminado. 

Através do Tarô, abro uma porta para o inconsciente do consulente, diagnostico seus desequilíbrios e através da conscientização desativamos padrões repetitivos. Com as leituras projetivas, imprimo a situação presente do consulente e prospecto as projeções futuras. 

Sou terapeuta e complemento o atendimento, quando necessário, com indicações de limpezas energéticas, florais de Bach, radiestesia e cristais.

Compartilhe!