Casais Icônicos e o Tarot

Frankenstein – Os Enamorados

Alerta spoiler!

A história se trata de um cientista chamado Frankenstein que cria um ser humano a partir de partes de outros seres humanos, dando a luz a uma criatura repugnante. Frankenstein fica assustado demais com o resultado da sua experiência e abandona a criatura. Já a criatura começa questionar sobre a própria existência e o sentido dela. Sente-se muito sozinho por ser um modelo exclusivo e causar estranhamento aos demais e vai em busca do seu criador para obter respostas. Ao encontrá-lo, às vésperas de seu casamento, a criatura pede por uma companhia semelhante a ele.

O arcano do tarot que representa a ideia romântica de que só é possível encontrar a felicidade através do contato com o outro é OS ENAMORADOS. Na imagem arquetípica observamos um casal nu sendo abençoado por um ser angelical, remontando o mito de Adão e Eva no paraíso. É o princípio da polaridade criando o universo pela interação amorosa, sempre nos apresentando forte carga emocional e magnética, envolvendo a necessidade de se ligar ao outro e vivenciar o amor.

E o grande pavor dessa história é passar o resto da existência na mais gélida solidão necessitando desfrutar da experiência da troca com a sua contraparte semelhante esquecendo da beleza que é se perceber como um ser inteiro e viver plenamente da própria individualidade e essa pode ser uma boa escolha