Casais Icônicos e o Tarot

Morticia e Gomes – A Imperatriz

Insatisfeita, querida? Sim, completamente

O grande arcano que representa esse casal é A IMPERATRIZ, a grande mãe da abundância e do prazer que envolve as relações com sua vitalidade afinada, emoções calorosas e expansivas. Ela está ligada a vênus e a expressão da beleza e da sensualidade. Indica relações duradouras e que se desenvolvem oferecendo o ambiente perfeito para a chegada dos filhos. É a conexão permanente entre um casal, que é tão desafiador de alcançar visto que, com o passar do tempo, os casais tendem a se distanciar.

Isso não acontece entre o casal Addams, o casal mais querido do terror, afinal o casamento deles é tudo um para o outro. Mas qual é o segredo desse sucesso? Podemos perceber ao observar como ambos fazem o casamento funcionar no primeiro diálogo entre o casal na cena em que Gomez se mostra interessado pelas opiniões, preferências, medos e peculiaridades da Mortícia ao fechar as janelas para o sol não entrar.

Buscar informações relevantes sobre a vida do seu parceiro e ter em mente que sempre haverá coisas que você não sabe sobre ele permite estabelecer relações mais fortes tornando o casal cada vez mais próximos. O carinho e a admiração que Gomez e Mortícia nutrem um pelo outro também é um ingrediente essencial para manter a conexão entre eles. É como se nunca parassem de namorar, eles incluem complementos um tanto insanos junto a elogios mostrando que enfatizam as coisas positivas da relação.