Como escolher meu baralho?

Quando recebemos o chamado para adentrar o universo tarológico surge o primeiro questionamento: COMO ESCOLHER MEU BARALHO?

PhotoGrid_1551362356431

Você pode optar por fazer a escolha de maneira intuitiva. Buscar uma livraria ou loja esotérica, olhar todas as opções de baralhos disponíveis e perceber quais as imagens te causam mais impressões. Pronto, você escolheu o seu deck. Normalmente nos afeiçoamos as cartas que ressoam com as nossas crenças ou estilo de vida.

Agora, se você preferir fazer a escolha de maneira didática, eu sugiro o baralho de Rider Waite Smith. Este conjunto é o mais popular, portanto a sua simbologia é a mais conhecida e inspirou o maior número de versões como, por exemplo, Tarot Aquarian, Tarot Nigel Jackson, Tarot Gilded, Morgan Greer, entre outros. Em seu conjunto, os Arcanos Menores estão pictografados, ou seja, as imagens revelam o significado esotérico do arcano com cenas alegóricas, o que torna mais fácil a compreensão.

Lembrando que o Tarô possui 78 cartas, sendo 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores, é preciso seguir este padrão para ser considerado Tarô, caso contrário é outro tipo de oráculo.

Mônica Vasques