assuntos relacionados ao tarot

O Homem e o Destino

Desde muito tempo, a humanidade se utiliza das mais diversas e exóticas ferramentas para prever o futuro, como ossos, búzios, borra de café, entre outros. Esta prática surge da percepção de que todos os acontecimentos estão interconectados, e nada acontece por acaso, e também pela capacidade de recordar ciclos, que permite perceber o tempo de maneira ímpar e, consequentemente, gerar projeções ou planejamentos. 

O baralho, em algum momento da história, passou a ser usado como oráculo pelos ciganos Romanis, ao perceberem que as imagens do Tarot possuem significados profundos, e que o padrão formado durante a leitura,  ensina muita coisa sobre nós mesmos e sobre o cotidiano.

O jogo de Tarot mostra o momento presente do consultante e isso possibilita uma reflexão sobre as oportunidades e possibilidades. Portanto, ao observar uma carta, podemos perceber o próprio universo interno refletido no meio externo, e assim prospectar o futuro.

Para poder interpretar as imagens arquetípicas do Tarot é preciso conhecer a sua estrutura, símbolos e desenvolver a imaginação. 

Mônica Vasques

Compartilhe!