Tarô e Espiritualidade

O Tarô é para quem deseja uma vida espiritual livre. É para quem entende que não há fé sem conhecimento e conhecimento sem fé. No tarô razão e intuição se misturam e abrem portas para o universo interno de Sabedoria individual e coletiva que te transforma em teu próprio guru.

As transformações vem de dentro e não podem ser feitas por outras pessoas a não ser pela tua própria dedicação. Á partir de esforços psíquicos, práticas meditativas e estudos começa o despertar de sensações, impressões e noções provenientes das profundas camadas da alma. Por isso não há mestres ou sacerdotes do tarô. Há quem ensine suas doutrinas ou revele alguns segredos mas isso nada tem a ver com a verdadeira experiência iniciática.

O tarô não é uma religião, não é uma ciência e nem belas-artes. Não existem escolas ou organizações que exerçam funções diretivas com o intuito de tornar este conhecimento em uma ciência ou religião. Mas no tarô pulsa a alma viva comum de todas as culturas

Os arcanos do tarô formam o caminho completo para quem busca o sentido da vida. Os buscadores mergulham e sua própria alma usando os arcanos como ganchos para as projeções e reconhecem a sua própria verdade e a da humanidade.

bridge-2887353_1920